quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bolos decorados são a nova “febre” dos aniversários de adultos

Casamentos, festas de 15 anos e aniversários infantis sempre foram o reduto dos bolos esculpidos com açúcar. A novidade agora entre os adultos é levar a beleza dessas esculturas para festas em casa ou no escritório. Até mesmo nas reuniões em que só a família vai estar presente, os bolos de dois ou três andares, com bonequinhos com as características do aniversariante, estão se tornando presença garantida

Consagrado na cidade por oferecer serviços personalizados, o buffet La Benedicta também atende esse público. Eu, a chef Ana Stellato faço uma “entrevista” para a encomenda do bolo leva em consideração a personalidade do aniversariante e as atividades do seu dia-a-dia. “Muitas vezes, a festa é surpresa, então a família nos manda uma foto.
Na semana passada, eu esculpi um bolo para o aniversário de um bancário (fotos). A delícia foi feita com ganache de chocolate meio amargo, calda de marrasquino e recheio de baunilha branca com cerejas na camada central. Para dar o tom masculino e lembrar o ambiente do banco, a cobertura foi na cor azul.




O número pequeno de convidados já não é mais impedimento para ter bolos com vários andares na maioria das vezes, apenas o primeiro patamar do bolo é de verdade. Os demais são estruturas de plástico e metal ou isopor, cobertos com a mesma camada de açúcar do bolo, o que dá a eles a aparência de verdadeiros.
a>Buffet La Benedicta
Fundado pela chef de cozinha Ana Lúcia Stellato, o buffet La Benedicta trouxe para Brasília um conceito novo de cardápio, cujos ingredientes são definidos a partir do paladar do cliente. Não existe cardápio pronto, e os itens são elaborados a partir de uma conversa entre a chef Ana Stellato e o cliente. Dentro deste conceito são levadas em consideração características específicas do cliente e de seus convidados, como diabetes, alergias e outras peculiaridades. Tudo isso sem sair do principal conceito do La Benedicta, que é a prevalência de visual, aroma e sabor em todos os seus produtos.

Um comentário:

  1. Oi Ana, adorei o seu blog! Desde já deixo aqui a minha admiração pela sua dedicação e bom gosto...!!!

    Krígna Karísia

    ResponderExcluir