quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Melhor Gastronomia Italiana de Brasília


Com um ano de inaugurado na esquina do Bloco C da 413 Norte, o La Benedicta Bistô é o mais comentado da Asa Norte. A casa é um oásis de tranquilidade e bom gosto. Sua decoração é aconchegante e ao mesmo tempo elegante, música jazz dos anos 30 e 40, salão refrigerado com mesas bem espaçadas, dando lugar para 54 pessoas, espaço para fumantes que podem se sentir à vontade para dar algumas tragadas sem incomodar os comensais e uma adega com rótulos especialmente selecionados, que harmonizam bem com qualquer um dos 55 pratos do cardápio.

Os antipastos, pratos principais e sobremesas aguçam o paladar de quem aprecia os sabores desta gastronomia. Para começar, pode-se experimentar bruschettas, ciabattas brancas com alhos confitados ao azeite extra-virgem, ou até mesmo as sopas, como a tradicional Zuppa Gourmet (caldo de cogumelos mistos com torradas, chip de parma e massa ao funghi). No que diz respeito às pastas, a variedade é extensa são 22, 11 ristotos e 11 massas, indo das versões mais clássicas ao inovador e sofisticado Conchiglione de Camarão(massa italiana com creme e caviar vermelho e camarões GGG). O menu ainda apresenta pratos com frutos do mar, peixes e carnes nobres, como a Cordeiro e também a famosa Polenta Mole da Chef Ana Stellato.

E para fechar: pode-se optar por uma das variadas sobremesas, sendo o carro-chefe a Pannacotta de Damascos ao Frangélico.