sábado, 17 de janeiro de 2009

A Sustentável Leveza da Culinária da La Benedicta e a Receita de Talharim com Tinta de Lula


Culinária da La Benedecita é um daqueles típicos casos em que as aparências enganam. A enorme quantidade de pratos servidos e sugeridos em seus eventos não significa necessariamente calorias a mais. Com apenas 2 anos de vida e um grande espaço em Brasília, onde funciona o Buffet, a Escola de Gastronomia, e em construção o Bistrô Lounge e o Empório, a casa conseguiu alinhar sabor, ingredientes saudáveis e diminuição de gordura nos pratos. Tudo isso sem cair no estereótipo de culinária light. A casa abrirá o Bistro Lounge, com uma proposta diferente: espaço arborizado, paredes com vidro e um pátio ao ar livre. Tudo isso para remeter os freqüentadores à natureza e a uma vida mais saudável, mas sem deixar de lado a variedade e a disposição em atender a todos os paladares o que fez do buffet um sucesso em tempo record.
Massas Artesanais, são a marca registrada da casa e convivem em plena harmonia com legumes cozidos ao vapor, massas tradicionais e vegetarianas, e ainda saladas e antepastos. As demais carnes, peixes e frutos do mar são grelhados, assados ou refogados. O cuidado com o excesso de gorduras é tanto que até a berinjela à parmegiana é assada. Cestas de folhas variadas sem tempero e carpaccio de atum com fios de azeite extravirgem ajudam a formar o cardápio de quem entrar no Bistro Lounge em busca de uma alimentação balanceada e, ao mesmo tempo, elaborada.
O bufê de saladas e antepastos será um capítulo à parte. Serão mais de 40 opções, que vão desde ovos sazonados com azeite trufado até salmão ao forno com açafrão, servido frio. A salada de frutos do mar é uma das mais tradicionais representantes da cozinha mediterrânea proposta pela La Benedicta, sucesso absoluto nos eventos que realizamos. É feita com polvo, lula e camarão refogados, três tipos de pimentões, tomates, e outros ingredientes. “Os pratos são inspirados na culinária de uma região pobre em carne, mas rica em vegetais e peixes. E por isso aumentamos a variedade de peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário