sábado, 17 de janeiro de 2009

As Soluções Gastronômicas da La Benedicta


A “Consultoria e Assessoria Gastronômica” fornece soluções às empresas que atendem o mundo gastronômico e seus interesses de negócios, englobando bares, restaurantes, hotéis e hospitais. O trabalho abrange todas as áreas do negócio, desde a elaboração de cardápios, planejamento estratégico, projeto da cozinha, arquitetura e decoração dos ambientes, treinamento de pessoal e sua atualização profissional, até a terceirização da produção de alimentos exclusivos, prontos ou semi-prontos, com o conceito de cozinha de autor.

A “Escola de Gastronomia” batizada com o nome de “Top Chef” foi idealizada para atender uma demanda crescente de pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida através da alimentação. Os cursos priorizam aprendizados práticos e sólidos dos meandros da cozinha. A escola ainda dispõe de um centro técnico onde capacita e aprimora profissionais das diversas áreas da gastronomia.


O “Buffet Gourmet” surgiu com o objetivo de oferecer serviços diferenciados ao mercado de eventos do Distrito Federal. Todos os clientes são atendidos por um cardápio único, elaborado pela própria Chef Ana Stellato, a partir de dados coletados na primeira “entrevista” com o cliente. Ana Stellato também se faz presente em todo processo de elaboração do produto final oferecido pela empresa. Aliado a essa exclusividade de cardápios, é trazido até o evento toda a sofisticação e profissionalismo do serviço da La Benedicta, dissipando as preocupações do cliente e fazendo dele um convidado de sua própria festa.

Dentre os empreendimentos da La Benedicta para 2009 está o “Bistrô La Benedicta”, que será inaugurado no primeiro trimestre do ano novo. A nova casa chega com a linha de Cozinha Multicultural, que privilegia ingredientes brasileiros, atuais e sazonais. Com características próprias, ele terá o conceito da comida de fusão. Em cada estação do ano o Bistrô promoverá um cardápio novo, repleto de sabores e novidades que aquecem e confortam no inverno, estimulam na primavera, encantam no outono e energizam no verão.

Outra novidade da La Benedicta para 2009 será o “Emporium Gourmet”. Os clientes encontrarão nele os melhores produtos, vindos de todas as partes do mundo, como azeites, vinhos, geléias, temperos, queijos sofisticados, iguarias como o foie gras ou os produtos de tartufo – do Oriente ao Ocidente. O novo empreendimento permitirá a gourmets e apreciadores da boa mesa elaborar receitas da culinária dos mais diversos países, isto sem falar nas delícias brasileiras, como doces da fazenda, chocolates homemade, sorvetes artesanais, pães frescos e crocantes. A idéia do empório é suprir as necessidades cada vez maiores e mais exigentes deste segmento, em Brasília.
Acesse sempre:http://www.labenedicta.com.br

Um comentário:

  1. Olá Ana!!!!
    Parabéns por todo seu trabalho!
    Estou aguardando você me enviar a data do curso, na verdade pode me enviar tudo relacionado à confeitaria fina ... e se precisar de mão-de-obra.. estou à disposição!!
    Obrigada!
    Thais Marega

    ResponderExcluir